sábado, 6 de outubro de 2012


Chelsea vence e segue líder. QPR 
de Julio César continua na lanterna

Com boa atuação de Oscar, time de Di Matteo bate o Norwich de virada e amplia vantagem. Equipe do goleiro brasileiro cai diante do West Bromwich


O gol no início poderia até fazer com que o Norwich City sonhasse com o improvável neste sábado. Mas a linha ofensiva de primeira qualidade do Chelsea foi o suficiente para a equipe de Roberto Di Matteo golear por 4 a 1, de virada, no duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Inglês. Fernando Torres, Lampard, Hazard e Ivanovic marcaram, enquanto Mata deu duas assistências - Grant Holt marcou para o adversário. Bastante ativo na partida, Oscar também foi bem no triunfo que ratifica o time azul na liderança.


No mesmo horário, o Queens Park Rangers do goleiro brasileiro Julio César perdeu mais uma na competição, desta vez para o West Bromwich por 3 a 2, e segue seu calvário na lanterna da Premier League.


Com o empate do Everton com o Wigan, o Chelsea abre vantagem na ponta, agora com 19 pontos - quatro a mais que o novo vice Manchester City, que bateu o Sunderland mais cedo por 3 a 0. Com o resultado negativo, o Norwich City segue na zona de rebaixamento, com apenas três.
Além de Oscar, o Chelsea teve David Luiz ao lado de John Terry na defesa. O volante Ramires começou no banco de reservas, mas entrou no início da segunda etapa no lugar de Lampard, que deixou o gramado muito aplaudido pela torcida.


Na zona de rebaixamento e atuando fora de casa contra o líder do campeonato, o Norwich entrou em campo como completo azarão. Mas teve até seu momento de protagonismo no duelo. Logo aos dez de jogo, Hoolahan levantou na área, e Holt pegou de primeira, com estilo, para vencer Cech e abrir o marcador Stamford Bridge.


No entanto, o sonho dos visitantes não durou mais que três minutos. Foi esse o tempo necessário para o Chelsea deixar tudo igual, após Ivanovic cruzar na medida para Fernando Torres marcar de cabeça. O espanhol poderia ter feito mais um aos 21, de bicicleta, após passe de Oscar, mas a finalização parou na zaga rival. Sorte dos Blues que a bola sobrou limpa para Lampard pegar de primeira e virar a partida ainda no início.


Não demorou muito e um outro espanhol, Juan Mata, carregou a bola desde o campo de defesa e aproveitou bobeira de uma desordenada defesa adversária para deixar Hazard livre na cara do gol. Ficou fácil, e o goleiro Ruddy teve de ir nas redes buscar a bola pela terceira vez na partida. Em meio ao brilho da ala ofensiva do Chelsea, Oscar também se mostrava bastante participativo, com cruzCom a vantagem confortável no placar, o Chelsea colocou o pé no freio na volta do vestiário.

 Apesar disso, devido à imensa diferença técnica entre os dois times, seguiu dominando, e a consequência foi o quarto gol azul aos 30, após participação de Oscar. O brasileiro encontrou Mata, que não dominou, mas a bola sobrou para Ivanovic ampliar: 4 a 1.


QPR segue na lanternaA vida de Julio César não anda fácil no QPR. A equipe do goleiro brasileiro foi derrotada fora de casa pelo West Bromwich por 3 a 2 e, com isso, segue na lanterna da competição, com apenas dois pontos somados após sete rodadas.


Ainda na primeira metade da etapa de abertura, o QPR já perdia por 2 a 0. Em duas bolas cruzadas na área, Morrison e Gera superaram Julio César, que em ambas as ocasiões nada pôde fazer. Apesar de Taarabt ter diminuído a diferença antes do intervalo, Mulumbu decretou a vitória do West Bromwich aos 40 do segundo tempo. Granedo ainda descontou nos acréscimos, mas era tarde demais para uma reação.amentos, passes e chutes perigosos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário