sexta-feira, 5 de outubro de 2012


         Campeonato Brasileiro

BM9 faz pedido a Fred: ‘Já está aí na frente, deixa a artilharia comigo’

Em lua de mel com a torcida, Bruno Mineiro brinca com a disputa pelo posto de goleador e diz que o jogador do Flu deveria se contentar com o título


O atacante bruno Mineiro precisou de 15 jogos no Brasileirão para conquistar o carinho da torcida da Portuguesa. Artilheiro isolado da competição após os três gols marcados na goleada sobre o Sport, por 5 a 1 (foi a 14, um a mais que fred), BM9 vive lua de mel na Lusa.
Ao final de cada jogo da equipe em casa, o canto fica cada vez mais alto no Canindé: “Olé, olé, Bruno Mineiro matador do Canindé”. O atacante se delicia com a boa fase – talvez, a melhor na carreira do jogador de 29 anos. Os números são impressionantes: em 15 jogos pela Lusa no Brasileirão, 14 gols.
Com nove pontos de vantagem sobre o Sport (primeiro time na zona do rebaixamento) e a permanência na Série A no caminho certo de ser assegurada, Bruno Mineiro espera só atingir a pontuação desejada para se livrar da degola antes de focar só na disputa pelo posto de goleador. Para isso, no entanto, tem um rival de peso: Fred, do Fluminense, que tem 13 gols, e mantém  boa regularidade na competição. Para ficar com a artilharia, o atacante da Lusa faz um pedido ao rival, que também é mineiro e seu amigo de longa data Ainda na base do América-MG, Bruno formou dupla de ataque com Fred por cerca de dois anos.

 Ele sendo campeão, já está bom. Já está lá na frente. Deixa a artilharia comigo (risos). Ele campeão, nós permanecendo na Séria A e eu com a artilharia seria bom demais – afirmou o atacante.
Emprestado pelo Atlético-PR, ele tem contrato com a Lusa até o fim do ano e comemora o carinho conquistado junto à torcida em tão pouco tempo de casa.
– Vamos conquistando aos poucos. Torcedor é isso. Perdemos do Fluminense e saímos aplaudidos. Não está faltando dedicação, força de vontade. Desde que cheguei a torcida está apoiando. Isso é muito importante. Vamos com o pé no chão, as coisas vão acontecendo. Infelizmente a Portuguesa caiu no estadual, mas já falavam que não aguentaríamos o Brasileiro antes mesmo de começar. Isso dói, estamos muito focados - completou.– Ele sendo campeão, já está bom. Já está lá na frente. Deixa a artilharia comigo (risos). Ele campeão, nós permanecendo na Séria A e eu com a artilharia seria bom demais – afirmou o atacante.Emprestado pelo Atlético-PR, ele tem contrato com a Lusa até o fim do ano e comemora o carinho conquistado junto à torcida em tão pouco tempo de casa.
– Vamos conquistando aos poucos. Torcedor é isso. Perdemos do Fluminense e saímos aplaudidos. Não está faltando dedicação, força de vontade. Desde que cheguei a torcida está apoiando. Isso é muito importante. Vamos com o pé no chão, as coisas vão acontecendo. Infelizmente a Portuguesa caiu no estadual, mas já falavam que não aguentaríamos o Brasileiro antes mesmo de começar. Isso dói, estamos muito focados - completou.


O técnico Geninho, que indicou a contratação do centroavante à diretoria rubro-verde, valoriza ainda mais a marca alcançada por Bruno – que não é o batedor oficial de pênaltis da equipe, ao contrário de Fred. Ele admite que a chegada do jogador deu outro padrão ao futebol apresentado pela Portuguesa no Brasileiro, e tem sido o principal responsável pela boa fase do time.

– Fred fez muito gol, mas bateu quatro ou cinco pênaltis. O Bruno não bate. Ele fez menos jogos que toda a turma que está perto dele. Se for ver o percentual de jogos e gols, ele é disparado o artilheiro. A bola bate em todo mundo e sobra para ele. Às vezes, ele nem cria. É o homem da última bola, tem uma facilidade incrível. Ele se coloca bem... Está brigando pela artilharia sem bater pênalti – disse Geninho, sem se preocupar com o assédio de clubes rivais sobre o jogador.
– Fui buscar o Bruno encostado no Atlético-PR, foi uma grande aposta minha. Tinha feito gols comigo em outras equipes, conheço ele, sei da característica. Temos alguém para por o pé na última bola, era o que faltava. Com a chegada dele, a fase virou porque os gols começaram a acontecer. Caiu na Série A, em um time com cobrança, se arrumando. A chegada dele marcou uma evolução da Portuguesa. Não só ele, muitos jogadores estão se valorizando. Ele faz gols e tem destaque maior, mas a maior virtude talvez seja o grupo, o conjunto – completou Geninho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário